< Voltar
Foto: Luciano André / Sertãozinho F.C.

O Sertãozinho fez a lição de casa na tarde desse sábado, dia 30. A equipe de José Carlos Serrão, que precisava do resultado positivo diante da torcida, venceu o então vice-líder da competição, o Rio Claro, pelo placar de 1 a 0. O gol do Touro foi marcado por Lucas Oliveira.

O Jogo

Foi emoção do início ao fim da partida. O Sertãozinho tinha a necessidade dos três pontos diante do Rio Claro. O adversário do Touro já estava classificado para próxima fase, mesmo assim, veio com o time titular para a disputa diante do Sertãozinho, já que um resultado positivo para eles levava a equipe à primeira colocação. Já ao Sertãozinho, em posição desconfortável na tabela, só restava vencer para continuar na A2 em 2020.
O início do primeiro tempo mostrou a pressão do Sertãozinho. Já no primeiro lance da partida, aos dois minutos, João Gabriel fez belo cruzamento na área e Sandrinho cabeceou para fora.
O Rio Claro respondeu com um contra-ataque. Sapeca disparou pela direita e chutou com perigo no gol de João Guilherme.
O Touro arriscou com um chute de João Gabriel que acertou o travessão, o lance arrancou suspiros da torcida do Grenazão.
Aos 42, bela troca de passes entre Sandrinho e Tom, a bola foi tocada para trás e Jessé bateu com perigo no gol de Murilo Prates.
No segundo tempo o Sertãozinho voltou pressionando mais ainda o Rio Claro. O adversário trazia perigo nos contra-ataques.
Mais um lance do Touro veio em um chute de Alex Gonçalves, que passou a esquerda do goleiro Murilo Prates. A pressão do Sertãozinho resultou em gol.
Aos oito minutos, João Gabriel bateu forte e cruzado, o goleiro Murilo Prates deu rebote e Lucas Oliveira não desperdiçou. Sertãozinho 1 a 0.
O Touro poderia ter ampliado o placar em outras duas oportunidades. Na primeira delas, o zagueiro do Rio Claro tentou cortar, a bola acabou sobrando para Élder Santana que, de frente para o gol, chutou para fora. A segunda no final da partida, foi uma bola recebida por Léo Itaperuna, com o gol aberto, o atacante chutou para fora. Fim de jogo. Sertãozinho 1 a 0 Rio Claro.
Com o resultado, o Sertãozinho chegou a 17 pontos e termina o Campeonato Paulista da Série A2 na 10ª posição. O técnico José Carlos Serrão também termina com uma marca positiva. Desde que assumiu o time na quinta rodada, no dia 31 de janeiro, foram 11 jogos, sendo seis de invencibilidade. No comando da equipe "o Mago" conquistou cinco empates, quatro vitórias e duas derrotas. Em casa, com Serrão, o Touro não perdeu nenhuma partida na competição. Foram seis jogos, com três vitórias e três empates.
Já na competição, o Sertãozinho em seus 15 jogos, teve quatro vitórias, cinco empates e seis derrotas. Foram marcados 16 gols pelo Grená. A defesa foi vazada em 19 oportunidades, saldo de menos três.

Ficha Técnica

Sertãozinho - João Guilherme; Lucas Oliveira, Vinicius Gouvêa, Rafael Tavares e João Gabriel; Caíque, Tom, Jessé e Alex Gonçalves (Léo Itaperuna); Sandro (Élder Santana) e Diego Luís (Makelele)

Rio Claro - Murilo Prates; Toninho (Gabriel Silva), Salustiano, Fernando e Denner; Orlando, Franco (Cassiano Bonini), Vitor e Formigoni; Elton Martins (Sapeca) e Nathan

CARTÕES AMARELOS

Sertãozinho - Vinícius Gouvêa

Rio Claro - Gabriel Silva