< Voltar
FOTO: Rodrigo Corsi/FPF

O Sertãozinho recebeu na tarde desta quinta-feira (8), o prêmio do Programa de Excelência da Federação Paulista de Futebol na categroia ouro. O clube fui representado pelo presidente, Antonio Aparecido Savegnago e pelo diretor do Departamento de Marketing, Tcharles Bighetti.

Pela primeira vez na história, o time grená recebeu essa premiação, uma das mais importantes para as gestões administrativas. O programa avalia os clubes paulistas durante toda a temporada em dez quesitos, entre eles finanças, torcida, categorias de base, infraestrutura e desempenho técnico.

O acompanhamento da FPF é feito de forma mensal e cada agremiação deve enviar relatórios à entidade. Na mesma categoria vencida pelo Sertãozinho estão importantes clubes do Estado, como São Paulo, Santos, Palmeiras e Corinthians.

"A gestão e profissionalização dos clubes são pilares para o desenvolvimento do futebol no país e no mundo. Para nós, o Programa de Excelência é um dos melhores e mais importantes programas já criados pela FPF, refletindo dentro e fora dos gramados", disse Bighetti.

Compondo a equipe do departamento, Bruno Ardenghi sente honrado por fazer parte da conquista: "Estamos procurando profissionalizar tudo e consequentemente fazer uma boa gestão. Estamos no caminho certo para fazermos o Touro dos Canaviais cada vez maior", disse Bruno.

Por ter sido qualificado na categoria ouro, o Sertãozinho recebe da Federação R$ 80 mil em premiação. Confira a lista completa dos vencedores:

OURO
Botafogo-SP, Corinthians, Ituano, Juventus, Mirassol, Novo Horizontino, Palmeiras, Ponte Preta, Red Bull Brasil, Santos, São Caetano, São Paulo, SERTÃOZINHO, XV de Piracicaba

PRATA
Água Santa, Audax, Capivariano, Ferroviária, Linense, Rio Branco, Santo André, São Bernardo

BRONZE
Bragantino, Paulista, Penapolense, Rio Claro, São Bento, Votuporanguense