< Voltar
FOTO: Luciano André / Sertãozinho F.C.

O Sertãozinho encerrou a Série A2 do Campeonato Paulista 2018 na sexta colocação. O resultado foi melhor que ano passado, quando a equipe foi a oitava colocada. Esse lugar na tabela veio após um empate em 1 a 1 com a Portuguesa, no Fredericão, na tarde deste sábado (24).

Os gols da partida foram marcados por Pedro Oldoni, de pênalti, para o Sertãozinho e, Fernandinho, de falta, para a Lusa.

Os quatro classificados para a próxima fase da competição, e que ainda permanecem na luta pelo acesso são Guarani, São Bernardo, Oeste e XV de Piracicaba. A diretoria do Sertãozinho se reunirá nos próximos dias para definir o futuro do clube na temporada.

O jogo

O primeiro tempo foi fraco em chances. No começo, aos 2 minutos, Pereira cobrou falta no travessão de João Guilherme e quase abriu o placar para a Lusa. A resposta do Touro veio só depois dos 20 minutos, com Mauro, de cabeça. O mesmo Mauro, aos 43, tentou pelo alto novamente, mas sem sucesso.

No segundo tempo, o Touro voltou pressionando. Aos 3, Mauro tentou de cabeça, mas a bola não foi para as redes. Dez minutos depois, Pedro Oldoni arriscou e a bola foi para fora. Aos 24, Mauro sofreu pênalti e, na cobrança, Oldoni tirou o zero do placar, levantando os mais de 3 mil torcedores que foram ao Fredericão.

Depois do gol, o Grená tentou segurar o resultado e a Lusa também não levou perigo. Até que, aos 44 minutos, Fernandinho, de falta, igualou o marcador, dando números finais ao jogo.