< Voltar
FOTO: Luciano André / Sertãozinho F.C.

A corrida para formação do elenco do Sertãozinho para o Campeonato Paulista da Série A2 de 2018 está a todo vapor no Fredericão. Anunciado no início de setembro, o técnico Ruy Scarpino já trabalha em conjunto com a diretoria grená para definir os atletas que buscarão o terceiro acesso do Touro à elite do futebol estadual.

Scarpino, que por muitos anos atuou como goleiro de diversas equipes do país, traçou um perfil para os jogadores que irão compor o plantel sertanezino e espera um elenco de características parecidas como as que adquiriu com a carreira no futebol.

“Gosto de jogar pra vencer. O futebol depende de resultados. O treinador tem que montar equipe da sua maneira. Estamos em processo inicial e com pensamento de montar um time com a minha característica. A gente está vindo ao Sertãozinho para realizar o trabalho de levar o Touro à Série A1”, disse.

Ruy é conhecido no futebol paulista por dirigir equipes, como: Ituano, Taquaritinga, Santo André, Grêmio Barueri, Noroeste,3 Linense, São Bernardo, Red Bull, Catanduvense, Capivariano, São José-SP, Itapirense, União Barbarense e Atlético Sorocaba.

Fora do futebol paulista Ruy comandou: Goiânia, Cuiabá. Em 2017 comandou Altos, Maranhão e, em 2016, estava no Moto Club e foi o quarto colocado conquistando o acesso para o Brasileirão da Série C de 2017, já no estado de São Paulo, comandando o Ituano e obteve duas campanhas em destaques, sendo elas: Vice-Campeão do Supercampeonato Paulista em 2002 e Vice-Campeão da Copa Paulista de Futebol em 2003.

Ruy contém 4 títulos em sua carreira, sendo: três pelo Ituano e um pelo Moto Club.

Ituano: Campeonato Brasileiro - Série C: 2003, Campeonato Paulista: 2002 e Copa Paulista: 2002
Moto Club: Campeonato Maranhense: 2004 e 2016

A apresentação do elenco do Touro dos Canaviais deve ocorrer na segunda semana de novembro e a estreia no estadual, segundo previsões da Federação Paulista de Futebol, deverá ser em janeiro.