< Voltar
Foto: Luciano André / Sertãozinho F.C.

O Sertãozinho Futebol Clube apresentou a dupla de auxiliares do técnico Cléber Gaúcho. O ex-lateral Lucas Silva e o experiente Denis Augusto vão coordenar os trabalhos para a disputa do Campeonato Paulista da Série A2 em 2019.

Lucas Silva de 38 anos é conhecido da torcida sertanezina. Antes de se tornar auxiliar técnico no próprio Touro, jogou pela equipe grená na Série A3 do Paulista e foi campeão em 2016. 

O ex-lateral também vestiu a camisa grená em 2001, e conseguiu acesso para o Touro da Série B1 para a A3. Ele jogou na A3 do ano seguinte, e voltou ao Touro para a Série A1 de 2008. Depois passou por outras equipes e, em 2013, voltou ao Sertãozinho para mais uma Série A3, e ficou até 2016, como atleta, conquistando o título da divisão. Após pendurar as chuteiras, Lucas, virou auxiliar técnico em 2017 e exerce a função até o momento.

"Fico muito feliz por estar novamente nesse projeto. Espero dar o melhor de mim para ajudar o Cléber e a todos os integrantes da comissão, ainda mais, por ser em Clube que eu tenho um grande carinho e consideração", comenta Lucas Silva.

Pela primeira vez trabalhando pelo Sertãozinho, o auxiliar Denis Augusto de 38 anos, contou um pouco de sua trajetória no futebol. Denis começou como preparador de goleiros em 2004 e por 10 anos se dedicou a esse trabalho passando pelas equipes do Inter de Limeira-SP, Independente de Limeira-SP, Rio Claro-SP, Itapirense-SP, Guarani-SP. Depois se tornou auxiliar técnico trabalhou pelas equipes do Rio Claro-SP, Capivariano-SP e Itapirense-SP e XV de Piracicaba. No segundo semestre de 2014 até 2015, no Sub-20 do Rio Claro-SP, Dênis trabalhou como técnico.

"Em 2016 fui para Inter de Limeira-SP Sub-17, ficando lá até 2017 onde fizemos um bom Campeonato Paulista chegando até as quartas de final. No começo de 2018, fui para o XV de Piracicaba-SP categoria sub-17 sendo vice campeão do torneio preparatório em Porto Feliz e chegando até a terceira fase do Campeonato Paulista, um feito histórico no clube que nunca tinha chegado a esta fase", explicou Denis Augusto.

Antes de acertar com o Touro dos Canaviais, Denis trabalhou como auxiliar técnico no próprio XV, ao lado de Cléber Gaúcho na Copa Paulista. "Agora estou aqui no Sertãozinho querendo, junto com o pessoal da Comissão técnica, fazer um ótimo trabalho com objetivo do acesso para o Paulistão. A estrutura do clube e o suporte que estamos tendo são bons. A expectativa é muito grande de fazermos um excelente Campeonato Paulista da série A-2", finaliza.